domingo, 10 de fevereiro de 2008

Pedir?servir? humm :p


"Nunca peças a quem já pediu, nunca sirvas a quem já serviu."

Ouvi este mini ditado ontem ao fim da tarde, enquanto tomava o meu lanche...
e que me deixou muito que pensar... e cheguei a conclusão que ainda não sei o que quer isto dizer na realidade ... hummm....

quando não se sabe nada,diz.se o que se sabe:p ...por conseguinte:

pede amor a quem ja to pediu,
pede amizade a quem ja ta deu,
serve quem por vontade te serve,
serve com vontade quem já te serviu!

Bom dia pessoas :)
*muah*

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora ora, uma frase tão sonora mas tão dificil de interpretar!! Já a li vezes sem conta e na minha cabeça axo que faz sentido mas não consigo explicar o porquê!! "Não peças a quem já pediu".. porque não? "nunca sirvas a quem já serviu"... Imagino explicações na minha tola que facilmente são desencorajadas!!É estranhamente confuso este ditado!!Tenho que meditar mais sobre ele, pois ainda não entendi o que significam tais palavras! =/
Em oposição, consigo entender bem melhor o que as tuas palavras transmitem, e na realidade a veracidade delas... Devemos dar e receber de quem nos quer bem, de quem nos ama, de quem nos guia, de quem nos serve e a quem servimos... É muito gratificante fazer parte da tua life ;)

Pikles Nikles *** muah ***

Anónimo disse...

Ora cá vai a minha opinião:
"Nunca peças a quem já pediu" acredito que quem já pediu e foi ajudado mais tarde esqueçe de ajudar os outros!
"Nunca servias a quem já serviu" talvez por ter servido no passado se sinta diminuido, tornando-se tão exigente com quem o serve no presente.
Sendo curto e grosso o ditado aplica-se a gente MAL AGRADECIDA.

Artur Jorge - Parede