quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

As questões inúteis ;)


"Um homem se aproximou de Buda:
- Gostaria muito de seguir seus passos- disse. - Mas antes tenho uma série de questões.
Buda virou-se para ele:
O que você faria se fosse atingido por uma flecha?
- Iria ao médico.
- E você diria ao médico: eu não permitirei que o senhor remova esta flecha até que eu saiba a casta, a idade, a ocupação, e o motivo pelo qual alguém me feriu- disse Buda.
- Se eu perguntar tudo isso, morro antes.
- Da mesma maneira, se você quer ter todas as respostas antes de dar um passo, irá morrer sem sair do lugar."


custou...custou imensas lutas interiores, custou lágrimas,até sorrisos forçados, mas hoje tudo isso sao meras migalhas ao olhar tudo o que consegui, ao ser capaz de seguir e aplicar estas palavras na minha vida... em mim!


as palavras sao muito bonitas e muito importantes, mas se nao as usarmos, se so as utilizarmos, serão levadas pelo vento, e tudo de bom que têm vai com ele...e serão somente palavras, ditas em vão!

nao deixes que a tua vida seja em vão... no mesmo sitio!esta tudo a distancia de uma vontade, de um querer! acredita! e sonharás! acredita e serás feliz sempre!


Acreditas ?! ;)

5 comentários:

Bird disse...

Então não acredito!!!!
Tu estás feita uma filósofa (é assim que se escreve??? Ando do pior)!
Jokas grandes!

Mel* disse...

Porque falar é tão fácil.... porque ralizar é tão mais complicado....
Mas porque é tão gratificante quando olhamos para trás e vemos as nossas batalhas ganhas... como é bom quando olhamos para trás e nos podemos orgulhar de nós próprios... haverá algo que nos dê maior prazer do que conseguirmos ultrapassar os nossos medos, as nossas barreiras???

Quando vemos tudo o que custou para atingirmos a meta, quanto do nosso esforço foi dedicado, quanto de nós... mas quando subimos ao pódium não há qualquer tipo de cansaço, qualquer tipo de arrependimento pelo esforço despendido... apenas muita alegria, muito orgulho... o doce sabor da conquista, o doce sabor da vitória =)

Continua a cortar as tuas metas, a ultrapassar as tuas barreiras, a superar os teus objectivos.... porque tenho a certeza de que subirás muitas vezes ao podium...

e se precisares de um empurraozito para subir eu tou por perto para dar uma maozinha ;)

Beijokas

**Riskas:p

Anónimo disse...

eu nao subo ao podium, eu passo la a vida , lembras.te?! tenho uma camaelastica po meu ego :) e espero bem k estejas la em cima, tu para me dares uma maozinha quando eu cair com uma rajada de bento!

Anónimo disse...

Acredito =) tenho vontade de viver... tenho vontade de ser feliz... dou comigo a pensar, a reflectir, a ponderar... consigo sonhar... e lutar!!Se vencer cá estarei para disso me orgulhar!!Se perder tenho a certeza que ganhei uma nova aprendizagem, uma nova estratégia... Aprendi que rir dos próprios medos significa tê-los ultrapassado ;) e cm sabe bem uma boa rizada =)

Sp te admirei miga, mas a cada dia que passa, a cada nova conquista admiro-te ainda mais... Ao teu lado aprendo todas as coisas referidas e muito mais.. O gosto pela liberdade, o sabor do vento a bater no rosto, o olhar perdido de criança por tudo e todo o lugar a que se vá... Ao teu lado a vida tem outro sabor ;)

Bjokitas gandes e bons saltos aí na cama elástica... Eu fico-me mesmo plos fliks flaks cá no solo =)[ainda n consigo gargalhar sobre o meu medo das alturas.. mas lá haveremos de xegar =P eheheh]

* * * Juba * * *

Anónimo disse...

Alex;
tens medo das alturas ou de cair? ;)ehehe sempre duas questoes para a mesma pergunta hein? :p

ate me fazes lacrimejar com estes textos lamexas pah... ja chega nao?

a vida é simplesmente boa, ja viste alguma criança triste por ela so? os adultos é q as põem tristes e melancolicas...se temos essa capacidade, de as por como "Eles" porque nao ficarmos nos como elas :)? a vida tem mt mais piada e alegria, confesa la :)

*ah?tou a oubir mal ou quem n tem pao esta mal? EHEHEHH

Muah*