quarta-feira, 5 de março de 2008

A arte de dar :)

«Nós dizemos: “eu dou, mas para quem merece”.
As árvores não falam assim, e nem os rebanhos. Eles dão para que possam continuar vivendo; reter é morrer. Quem é digno de ganhar de Deus os dias e as noites, é digno também de receber de vocês tudo que precisa. Quem mereceu beber do oceano da vida, merece também encher sua taça no pequeno córrego de cada um.
Porque exigir que um homem exponha seu íntimo, e desnude seu orgulho, a fim de que possam decidir se ele merece ajuda? Procurem, isto sim, ver se vocês merecem dar.
E vocês, que recebem, não assumam nenhuma dívida de gratidão, para que não se crie um laço de domínio com os seus benfeitores.
Porque, se ficarem demasiadamente preocupados com estas dívidas terminarão duvidando da generosidade da terra e do Pai - que foi de onde estas dádivas realmente vieram.
(Khalil Gibran)


quão verdade são estas palavras... quão leve e boa se torna a vida quando se somam as simplicidades que formam as complexidades de tudo quanto é maravilhoso nesta "vita" ;)

...sem dúvida que a as dificuldades desta tarefa serão de longe recompensadas em larga escala pelas maravilhas que esta "nova visão" nos traz ;)

*** bigada pessoas :)

1 comentário:

Anónimo disse...

É de facto indiscritivel a sensação de dar sem cobrar, sem esperar retorno, dar plo simples facto de dar... mas e o contrário? quando damos sem ter a minima vontade de o fazer?! será isso considerado uma "boa acção"?porque é que é este o sentimento que mais habita nas pessoas? pk n damos simplesmente pk sim, pk gostamos, pk queremos?! É tao bom qd o fazemos =D e tal como dizes, é uma recompensa tão grandiosa que só quem experiemcia a sabe a preciar =)
obrigada a todas as pessoas que me ensinama cada dia a praticar gestos tão simples como o dar =)

Bigada a TI, por poder somar esta aprendizagem a tantas outras ;) ctg aprendi a desmaterializar-me, a dar sem esperar retorno, a sentir o prazer que este acto traz só por si...=P

BeIjOkA e BiGaDa =D